segunda-feira, 24 de julho de 2017

Assembleia de Freguesia de Almodôvar e Graça dos Padrões


Discurso de Filipe Santos na Apresentação de Candidatura à

Assembleia das Freguesias de Almodôvar e de Graça dos Padrões



Almodôvar,  08 de Julho de 2017 – Inauguração da Sede de Campanha do Bloco de Esquerda



"Das diversas razões que me levou a assumir a candidatura do Bloco de Esquerda à Assembleia da União de Freguesias de Senhora da Graça de Padrões com Almodôvar, a principal foi a convicção firme de que o nosso trabalho e empenho poderão contribuir para a melhoria das condições de vida dos habitantes das nossas freguesias.

No contexto da economia nacional e regional, com evidentes repercussões nas freguesias de Almodôvar e Senhora da Graça de Padrões, não somos alheios às dificuldades que aqui prevalecem.

Reconhecemos que as nossas freguesias, mais que um território administrativo, são comunidades, e nestas as pessoas que as constituem, possuem o potencial suficiente para nos ajudar a desenvolver um projeto de futuro e que vai muito para além de cimento, tijolos, alcatrão e obras – que tantas vezes são recursos gastos em obras que muitas vezes desafiam a boa-fé do comum cidadão.

As freguesias de Almodôvar e Senhora da Graça de Padrões necessitam de uma estratégia sustentável de desenvolvimento, em prol dos seus fregueses e que proporcione condições e seja consequente para a fixação da população num contexto futuro palpável, tangível e credível que permitam a criação de emprego.

O PS protagonizou no ciclo político que encerrará em breve, pouco mais que a gestão do dia-a-dia das freguesias. Amparada na crença de que o desenvolvimento local provém do livre funcionamento do mercado, assente na realização de festas e romarias, articulado com o seguidismo acrítico e de total cumplicidade com interesses dúbios de outros órgãos autárquicos.

Com notório prejuízo para os cidadãos destas freguesias agora em união, mostraram que para estes o que mais contou foi preservar os cargos de poder, a auto-promoção, a manutenção do status-quo.

Identificar os problemas que travam o desenvolvimento local e propor uma estratégia e soluções para o combater foi o nosso mote para construir um projeto que considere ser erigido pelas pessoas e para as pessoas que aqui habitam.

Os cidadãos de Almodôvar e da Senhora da Graça de Padrões, são fregueses de coragem e por isso apelamos à vossa coragem para que se juntem ao nosso projeto de mudança. Apelamos, sobretudo a que tenham a coragem de exigir aos autarcas que venham a ser eleitos, as freguesias que realmente merecem.

Com o vosso voto, a Força do Bloco Faz a Diferença, e certamente, com a vossa ajuda, mostraremos que Uma Verdadeira Alternativa é fazer de Almodôvar e Senhora da Graça de Padrões, freguesias Com Futuro! Para todos!

Este é o momento em que podemos mudar, e esta candidatura será Uma Verdadeira Alternativa para se conseguir essa mudança

Contamos contigo!

O Candidato:
Filipe M Santos

Almodôvar – sede de campanha, 08 de Julho de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário