sábado, 13 de janeiro de 2018

A Criticar


A crítica é um processo de auto e heteroavaliação, muitas vezes exercido de forma inconsciente, e despoletado por estímulos externos físicos e, ou, abstratos, percecionados pelo ser crítico em acordo com o seu grau de conhecimentos. Esta é uma ferramenta, tal como um escopro  ou um cinzel, quando bem usada nas mãos de um mestre escultor, ajuda a criar uma sociedade mais harmoniosa. Nas mãos de curiosos, pode reduzir a pó a obra que os mestres até aí conseguiram erguer.

O Bloco de Esquerda em Almodôvar, é um partido sem liderança autárquica e sem assento deliberativo nos órgãos autárquicos a que se propôs. Resultou assim no último sufrágio, por escolha livre dos e das almodovarenses. Sem pretender quaisquer tipos de acusações e ressabiamentos, naturalmente a avaliação dos muitos homens e mulheres, à representação do Bloco de Esquerda neste concelho, abre espaço à crítica, e daí à mudança, que se quer em movimento crescente, conciso e conhecedor.

Algumas mudanças estão já a acontecer e isso é notório neste nosso Blogue e fora dele.

Estamos a crescer no conhecimento:

Desde algum tempo estamos a construir uma Biblioteca Virtual onde reunimos para além de documentação da ação pública do nosso núcleo concelhio, incluímos obras e documentos de outros autores. Os temas em destaque vão da economia à análise social, passam pelos assuntos laborais e tantos outros com interesse para o nosso crescimento enquanto cidadãos, agentes na mudança em democracia.

E já que falámos em Crítica, aqui, apresentamos a capa do último número editado, que poderá aceder através da LIGAÇÃO PARA A CRÍTICA - 14.

Os números de edição anteriores estão disponíveis em avulso ou agrupados por anos em formato PDF ou  comprimido RAR, caso estabeleça LIGAÇÃO COM A BIBLIOTECA.

Estamos a aumentar o alcance da nossa mensagem:

Desde 24 de novembro de 2017, o Bloco de Esquerda tem sido presença regular nas emissões de sexta da rádio Castrense na rubrica Caixa Alta. que é um espaço diário de opinião com duas repetições. Esta é uma colaboração com individualidades de vários quadrantes geográficos e políticos, e onde a camarada  Cristina Ferreira  se debruça sobre os assuntos de maior relevo da atualidade e naturalmente uma ponta de crítica onde e quando faz falta.

No nosso Blogue pode encontrar todos os textos, som e imagens disponíves.

O Caixa Alta VIII foi a última edição à data e pode ler, ver e ouvir através desta LIGAÇÃO.

Melhoramos o uso das redes sociais:

O Núcleo de Almodôvar do Bloco de Esquerda, motivados pela escassez de vários recursos, desde 2005 tem tipo presença permanente na internet. Alguns sítios e meios fracassaram e aos poucos extinguiram-se, outros foram mais eficazes, mantiveram-se e gradualmente estão a evoluir. 

Referimo-nos particularmente a este Blogue e à Página do Facebook - para quem não conhece esse nosso espaço pode seguir a LIGAÇÃO e fazer GOSTO na página.

Esta é a atual foto de perfil, não tem nada que enganar.

Recentemente, reparámos o botão de contacto da Página, que agora sim, conduz o visitante a um formulário de contacto.

Se leste esta mensagem até aqui, e ainda não és aderente do Bloco de Esquerda, do que é que estás à espera? Faz a diferença! CARREGA NO BOTÃO , conhece-nos e eleva a tua capacidade de crítica.














Sem comentários:

Enviar um comentário