sábado, 15 de janeiro de 2022

LEGISLATIVAS '22 - Razões Fortes, Compromissos Claros [01]

 


As eleições legislativas estão aí e escassos meses após as eleições autárquicas, os portugueses são novamente chamados às urnas para escolher uma nova Assembleia da República, um novo Governo.

A irredutibilidade de António Costa na negociação da proposta de Orçamento de Estado, deu ao Bloco de Esquerda, que votou contra, razões fortes. A falta de médicos, os abusos sobre os trabalhadores, o aumento da pobreza, são as questões mais prementes e cujas respostas urgentes o governo quis voltar a adiar.

A política de anúncios e recuos não responde às urgências dos nossos dias. Portugal tem pressa.

“ Não é por vontade do Bloco que vamos a eleições. Vamos a eleições porque António Costa assim o quis, porque o PS ambiciona mais poder e porque dispensam negociar com a esquerda as medidas de justiça e defesa dos bens e serviços públicos. “ [citação editada]

Foi desta forma que José Esteves apresentou a candidatura do BE que lidera, no círculo eleitoral do distrito de Beja, no passado dia 9 em Ferreira do Alentejo.

O Clima, a Saúde, o Trabalho, as Acessibilidades são os temas fortes do programa para esta candidatura e assenta num projeto mais amplo e transformador que responda às pessoas.

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, também presente na sessão de apresentação, discorreu sobre o histórico de luta das gentes do baixo Alentejo e destacou algumas das mais recentes, onde o BE e ela própria estiveram presentes ou têm parte ativa: a luta ambiental das Fortes, o crime agrícola de Odemira, as explorações superintensivas das monoculturas, a exploração humana dos imigrantes, a política hídrica da região, entre outros. Fez igualmente uma resenha do panorama político nacional e apelou ao fortalecimento da bancada bloquista na Assembleia da República.


Bloco de Esquerda - Almodôvar


   / 10 de janeiro de 2022 /


Sem comentários:

Enviar um comentário